Queremos menos desperdícios
- Reduzir o desperdício vai ser uma prioridade nas estratégias comerciais da indústria agro-alimentar, prevê a PortugalFoods. As tendências vão, por isso, centrar-se no aumento dos prazos de validade, na redução do tamanho das embalagens e no melhor aproveitamento das matérias-primas. Vale a pena dar uma olhadela nesta brochura.
- A inventariação dos edifícios públicos com amianto arrasta-se e os resultados tardam. Heloísa Apolónia, dos Verdes, pediu ao governo de Passos-Portas para fazer o ponto da situação. Passos admitiu que dificuldades financeiras emperram o avanço do processo. O PS considerou a situação de desleixo.
- A central nuclear de Sellafield registou fuga elevada de radioatividade? Não há problema, está tudo sob controlo. É simplesmente radão natural. Tal qual o Milagre das Rosas...
- Concebido em 1999, o conceito da hortas vertical está a popularizar-se um pouco por todo o mundo. Vantagens: proximidade da produção ao consumidor, nível reduzido de poluição na distribuição dos produtos, optimização das condições ideais de produção, redução substancial no consumo de água.
- Os céticos climáticos são uma brigada de galinhas acéfalas, disse o Príncipe Carlos citado pelo Guardian.
Sem comentários:
Enviar um comentário