Ribeira das Tainhas, Açores. Foto: J.Alves 5fev2014
- O PS vai votar contra a proposta do Governo de Passos-Portas sobre a Lei de Bases do Ambiente por desrespeito pelo princípio da não privatização da água."Está em curso o processo de privatização de uma empresa que é do grupo Águas de Portugal - a Empresa Geral de Fomento, que trata dos resíduos e é altamente rentável - e nós considerámos que isto é o início do desmantelamento das Águas de Portugal", afirmou Mota Andrade.
- A Estradas de Portugal está a abater milhares de árvores a coberto do mau tempo, denuncia a Quercus. Aconteceu ao longo da Estrada Nacional 261 entre Melides e Santiago de Cacém e na Estrada Nacional 356 junto da zona industrial do Casal dos Frades, no concelho de Ourém, tudo, segundo a EP, por razões de segurança. A Quercus lamenta o abate massivo de pinheiros mansos, prinheiros-bravos e choupos-brancos, enquanto regista alguma tolerância da moto-serra para com espécies invasoras.
- Bruxelas Capital, a terceira região belga, acaba de proibir os cultivos transgénicos no seu território.
- Quem diria: celebridades como a frívola Paris Hilton, em campanha pela defesa do património natural da ilha de Ibiza e das Baleares em geral, contra as intenções das petrolíferas.
- As micro hídricas tornaram-se um chorudo negócio na Roménia. As 500 previstas irão produzir menos do que 4% da energia do país, mas os subsídios europeus propagandeiam lucros de 500% através de taxas adicionais aplicadas aos consumidores. Já há gente preocupada com este boom e que teme que os rios que correm entre os Cárpatos acabem por sequem, apesar dos projetos encherem os bolsos de meia dúzia de poderosos e bem relacionados.
Sem comentários:
Enviar um comentário