- Os lagos e as fontes do Porto estão contaminados com bactérias perigosas. No Parque da Cidade, no Parque da Pasteleira e no Passeio Alegre estão os casos de maior poluição, alerta um estudo do ICBAS.
- Coimbra quer ser a primeira cidade do mundo a ter todas as suas ruas iluminadas pela tecnologia LED. Este ano serão aplicadas cerca de 35 mil lâmapdas LED. É um grande passo depois de casos em pequena escala como Reguengos de Monsaraz, Castelo de Vide, Marvão, Portalegre, Sousel e Arraiolos.
- As empresas que utilizam a tecnologia da fraturação hidráulica deveriam pagar 6 mil milhões de libras por ano para compensarem os prejuízos que causam, defende um estudo da universidade de Cambridge.
- Um tribunal argentino deu razão aos protestos levados a cabo durante os últimos 4 meses contra a construção de uma unidade de manipulação transgénica de sementes de milho da Monsanto. O obra está suspensa até se realizar um estudo de impacto ambiental e uma consulta pública.
- Seis maneiras de se reaproveitar bananas que amadureceram demais.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Porto: Lagos e fontes com bactérias perigosas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário