- A Comissão Europeia abriu as portas à fraturação hidráulica ao publicar um guião que regulamenta a exploração do petróleo de areias betuminosas ou gás de xisto mas sem garantir proteção aos cidadãos contra eventuais riscos para a sua saúde. Para mais informação sobre a tecnologia da fraturação hidráulica, consulte as inúmeras postas que o Ambiente Ondas3 já escreveu. Eu já enviei uma carta aos responsáveis do Ambiente no meu país pedindo-lhes para que não aprovem o cultivo do milho transgénico da Pioneer. Se quiser fazer o mesmo, clique aqui.
- A ponte Blackfriars, sobre o Tamisa, acaba de ser inaugurada como a ponte de energia solar maior do mundo após 5 anos de aplicação de 4400 paineis fotovoltaicos no seu telhado.
- Andam a roubar lenha de casas em Candia, New Hamshire. Para a vender ou para se aquecerem?
- A Índia duplicou a produção de energia solar em 2013 e prepara mais investimentos neste setor.
- A China terá de investir 330 mil milhões de dólares, para além dos já anunciados 529 mil milhões, na busca de soluções de combate às alterações climáticas, sugere um relatório da Central University of Finance and Economics, em Beijing.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Comissão Europeia abriu as portas à fraturação hidráulica
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário