- Prémio Quercus 2013: Eugénio Sequeira.
- O elevado índice de casos de cancro registado em Nápoles está a ser investigado pelo senado italiano. Tudo relacionado com o negócio mafioso do despejo de lixo tóxico naquela zona.
- Uma lixeira à saída de Sochi, lugar dos Olímpicos de Inverno que começam dentro de 3 meses, contradiz o greenwash das relações públicas russas que propagandeiam olímpicos de Lixo Zero.
- Ativistas adversários de grandes projetos como a construção de barragens e estradas, são muitas vezes perseguidos, estigmatizados e criminalizados por fazerem o seu trabalho, denunciou a relatora especial da ONU sobre os defensores de direitos humanos, Margaret Sekaggya. No seu relatório ela afirma que, cada vez mais, os defensores dos direitos humanos são rotulados de inimigos do Estado. Eles também enfrentam ameaças de morte e agressões físicas, e, ao contrário do que muitos pensam, têm um papel importante no desenvolvimento das comunidades, acrescentou. Via EcoDebate.
- A área de extração de ouro em Madre De Dios quadruplicou entre 1999 e 2012. Uma zona de alta biodiversidade está a desaparecer...
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Nápoles tem mais cancro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário