quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Estacionamento 1 – Espaço verde 0

Uma bicicleta muito original, no reino dos Amish.
  • A EMEL anunciou a criação de mais 150 lugares de estacionamento com parquímetro no Bairro de Alvalade, criados na sequência de um contrato de concessão com o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, que atribui à EMEL a responsabilidade de limpar e ordenar os terrenos sobrantes do plano de construção do Bairro de Alvalade. Em vez de uma zona limpa e verde, uma eira cinzenta, de granito ou de alcatrão. Precisamente em tempos de grande depressão e de redução drástica no trânsito automóvel. Precisamente em cima de terrenos públicos. É de racismo ambiental de que se trata, pois retira-se aos moradores das habitações sociais o direito de verem o verde, de ouvirem os pássaros, de saborearem a sombra. E tudo isto porque a vizinhança não arregaçou as mangas para defender o Ambiente.
  • A extração de água subterrânea de El Magillo, no Parque Natura lde Cazorla, para rega acaba de ser proibida devido aos inegáveis impactos ambientais.
  • Bristol poderá tornar-se a capital da energia solar do Reino Unido se se concretizarem os investimentos de 47 milhões de libras para a aplicação de paineis solares nos edifícios daquela cidade inglesa.

2 comentários:

OLima disse...

Um automobilista apressado passou por aqui e tirou uma fotografia à legenda que acompanha, por baixo, este video. Tal qual, sem photoshop :)

OLima disse...

Actualização: o mesmo automobilista apressado também passou por aqui e tirou uma fotografia ao novo parque de estacionamento da EMEL :)