Espinho, alameda Maia-Brenha: dir-se-ia que a duna está a recompor-se. Obrigado, natureza, por não esqueceres as tuas origens. O metrosídero, curvado e meio queimado pelo vento e pelo salitre, resiste. Entretanto, na parede norte de um edifício agora abandonado/devoluto, um grafito grita "Quero um futuro".
- Os banhos nas praias da Torre e de Carcavelos estão desaconselhados até serem apurados os resultados das análises às águas que provocaram comichão e prurido na pele de banhistas. RTP.
- Autarquias informam que peixes morrem no Guadiana devido a microplâncton não nocivo para humanos.
- O presidente da Junta de São Pedro da Cova, Gondomar, defendeu uma compensação da freguesia, na forma de requalificação urbana e paisagística, depois da remoção dos resíduos perigosos depositados nas escombreiras das antigas minas de carvão, operação adjudicada à ECODEAL. Lusa/RTP.
- Encontros inesperados de condutores com a vida selvagem do Kruger Park.
- A PT Adei Plantations está a ser processada pelas autoridades indonésias pela sua alegada responsabilidade na nuvem de fumo tóxico proveniente da queima massiva de cultivos e que se estendeu a Singapura e Malásia. Europa Press.
Sem comentários:
Enviar um comentário