Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Abrantes tem medo de plátanos?

A câmara de Lagoa, Açores, assinala o dia mundial do Ambiente com


  • A Quercus e a EPAL celebram um protocolo para a promoção de ações de monitorização, vigilância e sensibilização ambiental na bacia hidrográfica da albufeira de Castelo de Bode, contribuindo para a protecção da qualidade da água.
  • A câmara de Abrantes vai substituir 32 plátanos por árvores de menor porte no largo do Cruzeiro, no âmbito da sua requalificação até Outubro. O Mirante. Os autarcas que decidiram isto mostram as duas faces da mesma moeda. Por um lado, mostram que são incompetentes, que não sabem lidar com árvores crescidas. Por outro lado, se se comportam assim na política, será legítimo adivinhar que, na vida pessoal e privada, poderão fazer algo semelhante aos seus ascendentes.
  • Os Prémios Atila 2013 foram atribuídos à empresa Uralita, por ter abandonado milhares de toneladas de amianto da sua antiga fábrica de fibrocimento da Carretera de Madrid, e à Confederación Hidrográfica del Duero pela destruição da ribeira urbana do rio Pisuerga entre a Puente de Arturo Eyries e La Flecha. Estes prémios são, deste 1992, distribuídos pelos Ecologistas en Acción a pessoas ou entidades que se evidenciam na destruição do Ambiente.
  • Uma espécie de abelha, de pelo curto, recolhida durante duas semanas no sul da Suécia, vai ser libertada no sudeste de Inglaterra, zona que registou um declínio de 32% em todas as espécies de abelhas. The Independent.
  • 25 anos e 36 milhares de milhão depois, a velha central nuclear de Hanford mantém as suas fugas de material radioativo. KEPTTV.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue