sexta-feira, 3 de maio de 2013

Plataforma envia carta contra Lei das Sementes

  • Uma carta aberta subscrita por uma plataforma de organizações de agricultores, ambientalistas e cívicas foi enviada ao presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso. Nela se rejeita a Lei das Sementes, que pretende introduzir alterações significativas na legislação para a Comercialização de Material de Propagação de Plantas, pondo em perigo a agro-biodiversidade, os direitos dos agricultores na Europa e países em desenvolvimento, a segurança alimentar global e o direito à escolha e à transparência dos consumidores.
  • O Ayuntamiento de Jerez de la Frontera, Cádiz, governado por uma maioria eleita pelo PP, não solicitou qualquer informação ou autorização à Junta de Andaluzia antes de avançar com o processo de privatização do seu serviço de águas.
  • O estado do Illinois reforçou a sua posição como vilão de operações de carvão ao autorizar despejos a uma empresa relapsa em violar regras de descargas tóxicas e  que, refira-se, não permite a existência de sindicatos nem de trabalhadores sindicalizados. EcoWatch.
  • A expansão de esplanadas junto de restaurantes reduz o espaço de circulação dos peões e aumenta os níveis de ruído, lamentam muitos canadianos de Toronto.
  • Sabia que o café mais caro do mundo era produzido com a prestimosa colaboração da civeta?

Sem comentários: