sexta-feira, 3 de maio de 2013

Abelhas, uni-vos!



“Assunção Cristas protegeu pesticidas que estão a matar as abelhas na Europa. O colapso das populações de abelhas na Europa nos últimos anos está associado à utilização de três pesticidas produzidos pela Bayer e Syngenta. A proposta de suspender a sua utilização foi aprovada esta semana, mas o Governo português alinhou com os argumentos da indústria agroquímica e votou contra a protecção das abelhas. ‘Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais, não haverá raça humana.’ disse Albert Einstein.  Mas a nossa Ministra é muito mais inteligente que o Einstein e nem o estar grávida a parece preocupar. Os lóbis e o dinheiro falam mais alto para gente como ela que o seu filho tenha um mundo onde possa viver. Se calhar até pensa que é melhor que acabem para não aborrecerem nos piqueniques ou incomodarem os turistas." We Have Kaos in the Garden.

2 comentários:

Rivaldo R. Ribeiro disse...

Isso está acontecendo por aqui tambem, elas existem, mas em pouca quantidade, eu fiz uma pesquisa com pessoas que moram na zona rural a maioria afirmou que a tempos não veem alguma enxame, isso era bastante normal ha tempos atrás.

Não querendo por a culpa de tudo nos canaviais, mas é um fator predominante que antes não havia, alem das queimadas os agrotóximos em grande quantidade por causa das grandes plantações de cana, podem estar acabando com as abelhas e tantos outros insetos que regulam o equilibrio ecológico.

É meu amigo blogueiro, não sei o que imaginar dessa gente.

OLima disse...

Obrigado, Rivaldo, por seu comentário.