Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Portugal com energia quase 100% renovável


Que aconteceu ao imponente dragoeiro da minha infância e juventude?
  • Desde 27 de março que o país está a ser abastecido de eletricidade quase 100% produzida através de fontes renováveis (hídrica+eólica). O excecional mau tempo que tem assolado o país tem-se revelado benéfico para o setor elétrico nacional. 
  • Que diriam certos autarcas e munícipes portugueses se a sua autarquia usasse carneiros para aparar e fertilizar um relvado público? Acontece em pleno centro de Paris, a cidade das luzes, mas cujas ruas não têm tantas luzes nem são tão iluminadas como muitas das ruas portuguesas. New York Times.
  • São Tomé e Príncipe tem uma floresta única, mas esta está em risco... O Governo assinou um protocolo com a empresa Agripalma que vai permitir desflorestar 5000 hectares. O objetivo é plantar palmeiras-demdém para extrair o óleo de palma, tão usado em cosméticos, chocolates e bolachas por exemplo, que nós comemos no nosso dia-a-dia sem questionar. Assine a petição e divulgue.
  • David Schindler, investigador da Universidade de Alberta, exige que o governo canadiano tome medidas na sequência do registo de deformações em peixes capturados no rio Athabasca e que foram contaminados por efluentes provenientes da extração de gás através da tecnologia de fraturação hidráulica. CBC.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue