segunda-feira, 8 de abril de 2013

Jardim, a grande fraude (43)

“’Razões para não me [Roque Martins] terem renovado o contrato? Bem, penso que tudo começou no Dia Mundial da Erradicação da Pobreza, em 2007. Eu estava nos estúdios da RTP no Funchal e puseram-me questões relacionadas com o nível de pobreza na Madeira, sendo que no continente andaria à volta dos 19 por cento. Eu disse que, em minba opinião, no arquipélago andaríamos aí na ordem dos 20 a 22 por cento (apesar de um esfudo do Prof Bruto da Costa afirmar que na Madeira e nos Açores o nível da pobreza andaria pelos 33 e 31 por cento, respetivamente). (...) A sentença ficou de imediato traçada dada a minha ousadia de falar em tais números quando oficialmente o nível da pobreza na Madeira anda pelos 4 %. Imagine-se: na Suécia é de 7% ou 8%... “.

Jardim, a grande fraude, Ribeiro Cardoso – Caminho 2011, p268.

Sem comentários: