Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ribeira dos Milagres - provavelmente a vergonha mais pestilenta de Portugal


Foto: Grzegorz Michalowski/EPA
  • Mais uma descarga de efluentes não tratados foi registada na Ribeira dos Milagres, afluente do Lis, em Leiria, denunciou o porta-voz da CADRM, Rui Crespo, citado pela Lusa/RTP. Esta é provavelmente a vergonha mais pestilenta de Portugal. Quantos mais anos vão ser precisos para se eliminar a inércia de industriais, o paleio de ministros e secretários de estado, o arrastar dos pés de autarcas para, finalmente, se conseguir implantar uma ETAR que trate os efluentes e deixe viver a Ribeira dos Milagres e o rio Lis?
  • Centenas de coelhos têm provocado enormes estragos nos carros de automobilistas que estacionam no aeroporto de Denver. Soluções tentadas para os repelir: mais e melhores vedações, águias e falcões, urina de coiote ou de raposa. CBS.
  • Dezenas de milhar de pessoas protestaram junto do Washington Monument e da Casa Branca contra o avanço do oleoduto Keystone XL. Huffington Post.
  • Moradores do bairro de Chaperó, na divisa de Seropédica e Itaguaí, na região metropolitana do Rio, protestam contra a instalação do novo Centro de Tratamento de Resíduos por causa dos maus cheiros e problemas de saúde na população local. O problema principal seriam os reservatórios de chorume a céu aberto, resultado da decomposição das toneladas de lixo trazidas diariamente da capital. EcoDebate.
  • 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental abre inscrições para filmes brasileiros - São Paulo, de 23 a 30 de maio de 2013. 
  • O templo budista de Wat Pa Maha Chedio Kaew, em Sisaket, Tailândia, foi construído com garrafas de cervejas incrustadas em cimento. Renew Purpose.
  • Um derrame de óleo na plataforma de Pampo, na Bacia de Campos forçou a Petrobras a interromper as operações na unidade de produção para identificar as causas do problema. Globo.
Share:

1 comments:

OLima disse...

Dezenas de milhar de pessoas protestaram junto do Washington Monument e da Casa Branca contra o avanço do oleoduto Keystone XL.
Fotos aqui
http://www.elephantjournal.com/2013/02/the-largest-environmental-action-in-the-history-of-the-united-states-photos/

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue