Não, isto não é o resultado dos estragos causados pelos temporais que têm assolado Portugal em geral e Espinho em particular. Isto é o resultado de um despejo de resíduos provenientes de obras públicas junto do extremo sul da rua 2. Dizem que é para ajudar esta estrada a ter passeios e zona verde junto do Rio Largo. Desde outubro de 2012.
- O documentário da RTP intitulado "Tesouros Fósseis da Ilha Amarela", foi selecionado, entre 130 de autores nacionais e estrangeiros, para a mostra internacional de "Ciência e Arte" patente no Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto. O documentário relata a expedição internacional à ilha de Santa Maria nos Açores, na maior jazida de fósseis a céu aberto de todo o Atlântico Norte. Parabéns, Henrique!
- O forte cheiro de gás provocado por um derrame de mercaptano numa empresa química, que causou alarme no noroeste da França, entre Paris e a Normandia, atravessou o canal da Mancha e atingiu localidades de Sussex e Kent, e o sudeste de Londres. A núvem teve origem na Lubrizol, em Rouen, e envolveu uma reacção química imprevista que inclui mercaptano, também conhecido como méthanethiol, uma substância utilizada para dar cheiro ao gás de cozinha, naturalmente inodoro, com o objetivo de ser percebido para se evitar acidentes. A empresa pertence à Berkshire Hathaway, a holding do influente empresário americano Warren Buffett.
- Decorre até 10 de abril uma consulta pública com vista à revisão da legislação sobre agricultura biológica na Europa. Pode responder por aqui.
- Organizações ecológicas e de defesa do património da Argentina, do Chile e do Perú solicitaram aos seus governos a avaliação dos danos causados pela última edição do rali Dakar, que se disputou em estradas destes três países. La informacion.
- A Chevron está a oferecer pacotes de benefícios a antigos juízes do Equador em troca de testemunhos falsos para minar um julgamento que obrigaria a petrolífera a proceder a indemnizações no valor de 19 mil milhões de dólares por danos causados (contaminação de água e solos) a comunidades que viviam em floresta tropical. CSRWire.
- 14 mega projetos já em execução ou em vias de o ser vão aumentar em 20% as emissões de gases de efeito de estufa até 2010, alerta um relatório da Greenpeace agora publicado. Só o cancelamento destes 14 projejtos poderá impedir a subida em 2 graus da médias da temperatura global.
- O mundo terá de investir 700 mil milhões de dólares anualmente para satisfazer as necessidades de energia e minimizar os enormes prejuízos económicos provocados pelo descontrolo das alterações climáticas, diz um relatório agora apresentado no Forum Económico Mundial de Davos, Suíça. Esses investimentos deverão ser feitos em energias limpas, em infraestruturas mais verdes e em programas de eficiência energética, especifica o relatório, que sugere várias medidas: (1) os líderes do G20 devem reafirmar o seu empenhamento no desenvolvimento verde como único caminho para um crescimento económico sustentável; (2) os governos devem acelerar a redução dos subsídios aos combustíveis fósseis; (3) as agências de finanças públicas devem estimular a canalização de capital privado para infraestruturas verdes; (4) os investidores privados têm que expandir as parcerias com agências públicas com vista a desenvolver e adotar novas soluções de financiamento. Se até agora as parcerias público-privadas foram um poço sem fundo para negócios e negociatas de todo o tamanho e feitio, com esta partitura a banda não se importará de tocar outra música sob a mesma batuta.
Sem comentários:
Enviar um comentário