Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sábado, 5 de janeiro de 2013

Redução no consumo de energia significou poupança?


Foto: Dan Kitwood/Getty Images

Obrigado a todos os que, por aqui, pelo facebook ou por correio eletrónico fizeram questão de expressar o seu apoio e carinho por altura do 9º aniversário deste blogue.

  • O consumo de energia elétrica baixou 3,6% em 2012. Lusa/PúblicoSerá que o português aprendeu a poupar energia e a apagar as luzes quando não precisa delas?
  • Todas as bacias hidrográficas portuguesas registaram uma subida do volume armazenado de água em dezembro de 2012, comparativamente ao último dia de novembro, informa o INAG.  Os níveis máximos de armazenamento de água ocorreram nas bacias do Ave (92,3%), Guadiana (83,6%), Mondego (79,3%), Mira (79%) e Tejo (70,9%) enquanto os níveis mais baixos aconteceram no Arade (49,3%), Douro (54,6%), Oeste (56,9%), Barlavento (57,2%), Sado (60,5%), Lima (62,3%) e Cávado (63,1%).  Lusa/Diário Online.
  • A câmara de Coimbra abate palmeiras destruídas pelo escaravelho-vermelho no  Parque Manuel Braga, na margem direita do rio Mondego. Lusa/Público.
  • A cidade de Concord, no Massachusetts, proibiu a venda de água engarrafada.  9News.
  • 8 motivos para desconfiar da Shell no Ártico, segundo a Greenpeace: (1) a Shell não faz ideia de quanto custa uma operação de limpeza de um derrame de petróleo; (2) o Arctic Challenger da Shell não foi considerado suficientemente seguro pelo governo norte-americano; (3) a Guarda Costeira norte-americana não tem confiança nos dispersantes utilizados pela Shell perante um derrame; (4) a plataforma Noble Discoverer da Shell naufragou porque estava velha; (5) a Noble Discoverer pegou fogo em novembro; (6) o sistema de contenção de derrame de petróleo da Shell que devia estar operacional no Ártico encontra-se em muito mau estado na sequência de testes realizados em setembro; (7) Pete Slaiby, vice-presidente da Shell, diz à BBC que vai haver derrames e (8) a plataforma Kulluk naufragou em 31 de desembro quando estava a ser rebocada para o porto de Seattle.

Sem comentários: