- Chuva intensa inundou a região de Lisboa, conta a RTP. Isto acontece porque durante décadas houve muito cimento e alcatrão que impermeabilizaram os solos da cidade. Para além disso, os pluviais não deverão ter sido convenientemente limpos e desobstruídos porque o dinheiro da câmara foi, entre outras coisas, queimado a pagar as pompas de finais de etapas de voltas a Portugal na árvore de Natal do Terreiro do Paço. Como sempre, o dinheiro não chega para tudo, não é, Zé?
- Aragão foi declarado Território Livre de Fraturação Hidráulica, uma tecnologia utilizada para extração de gás e petróleo responsável pela contaminação desastrosa de lençõis freáticos, entre outros impactos. EA.
- O Qatar deportou dois jovens ativistas que desdobraram e exibiram um pano apelando ao Qatar para ser mais firme no combate às alterações climáticas. A cena desenrolou-se no átrio onde se realizava uma conferência para negociar medidas de combate às alterações climáticas. Reuters. Totalmente ao contrário do que aconteceu com Passos Coelho ainda há bem pouco tempo...
- A prolongada seca que aflige o Corno de África provocou a migração tardia para a Europa de muitas espécies de aves canoras, conclui um estudo da Universidade de Copenhagen.
- Centenas de milhar de mosquitos transgénicos vão ser lançados na Florida com o objetivo de combater o mosquito que transmite a dengue. Apesar dos responsáveis científicos garantirem que não há perigo para os humanos, muito boa gente da zona de Florida Keys, nomeadamente ligada ao turismo, tem dúvidas e já recolheu mais de cem mil assinaturas exigindo mais investigação e mais controlo por parte do governo. RT.
- A Greenpeace critica os representantes dos países membros da Comissão das Pescas do Pacífico Ocidental e Central por permitirem a eliminação contínua dos cardumes de atum já em risco de extinção. FishUpdate.
- Três funcionários chineses que aprovaram e coordenaram um teste de arroz transgénico em alunos de escolas da província de Hunan foram despedidos. China Daily.
- Uma orquestra de instrumentos reciclados? Pois, não se deve deitar coisas fora à toa. Muito menos pessoas.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sábado, 8 de dezembro de 2012
Uma orquestra de instrumentos reciclados?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário