Foto: Frederico Cardigos
- Uma derrocada de grandes dimensões na costa noroeste do Corvo, provocada pelo mau tempo, fez deslocar uma enorme massa de sedimentos, originando a formação de pequenos ilhéus com 200 metros de comprimento junto à mais pequena ilha dos Açores.
- Os custos de operar e manter as centrais eólicas tem descido, nos últimos quatro anos, em média 11% por ano, revelam dados da Bloomberg New Energy Finance colhidos em 38 empresas do setor.
- O número de ocorrências de poluição de água duplicou no Reino Unido em 2011, após se ter verificado uma redução de 4% em relação a 2010. The Guardian.
- Rowan Williams e Thabo Makgoba, arcebispos respeticamente da Cantuária, e da África do Sul, e Apimeleki Qiliho, bispo das Fiji, consideram o aquecimento global uma questão moral e exortam os anglicanos a considerar os danos ambientais como fazendo parte dos seus deveres cristãos. ENS.
- As causas do aparecimento de dezenas de tartarugas mortas no lago Bardawil, Egito, continuam por ser apuradas. Há quem suspeite de elas terem ingerido peixe envenenado por pescadores. Egypt Independent.
- A máfia do abate ilegal de árvores no Quénia continua a subornar a polícia e os funcionários públicos para prosseguir os seus intentos, admite o diretor do Serviço de Florestas. AlertNet.
- Equipa internacional de cientistas cria árvore genealógica de aves.
1 comentário:
Vale a pena ler o que Frederico Cardigos escreveu a propósito da derrocada na ilha do Corvo:
http://cardigoso.blogspot.pt/2012/11/derrocada.html
Enviar um comentário