Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 3 de novembro de 2012

Eólicas registam queda de custos

Foto: Frederico Cardigos
  • Uma derrocada de grandes dimensões na costa noroeste do Corvo, provocada pelo mau tempo, fez deslocar uma enorme massa de sedimentos, originando a formação de pequenos ilhéus com 200 metros de comprimento junto à mais pequena ilha dos Açores.
  • Os custos de operar e manter as centrais eólicas tem descido, nos últimos quatro anos, em média 11% por ano, revelam dados da Bloomberg New Energy Finance colhidos em 38 empresas do setor.
  • O número de ocorrências de poluição de água duplicou no Reino Unido em 2011, após se ter verificado uma redução de 4% em relação a 2010. The Guardian.
  • Rowan Williams e Thabo Makgoba, arcebispos respeticamente da Cantuária, e da África do Sul, e  Apimeleki Qiliho, bispo das Fiji, consideram o aquecimento global uma questão moral e exortam os anglicanos a considerar os danos ambientais como fazendo parte dos seus deveres cristãos. ENS.
  • As causas do aparecimento de dezenas de tartarugas mortas no lago Bardawil, Egito, continuam por ser apuradas. Há quem suspeite de elas terem ingerido peixe envenenado por pescadores. Egypt Independent.
  • A máfia do abate ilegal de árvores no Quénia continua a subornar a polícia e os funcionários públicos para prosseguir os seus intentos, admite o diretor do Serviço de Florestas. AlertNet.
  • Equipa internacional de cientistas cria árvore genealógica de aves.
Share:

1 comments:

OLima disse...

Vale a pena ler o que Frederico Cardigos escreveu a propósito da derrocada na ilha do Corvo:
http://cardigoso.blogspot.pt/2012/11/derrocada.html

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue