domingo, 11 de novembro de 2012

CDS quer mesmo reduzir parque automóvel do Parlamento?


Foto: Cristobal Serrano/2012 GDT European Wildlife Photographer
  • A maioria parlamentar PSD/CDS quer saber quantos automóveis estão ao serviço do Estado para reduzir o parque automóvel, conta o PúblicoTambém a vice-presidente do governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaría, revelou que o executivo decidiu reduzir em 53% a frota de carros oficiais. Será que vamos ver Pedro Mota Soares andar de lambreta outra vez? Ou será que a proposta do CDS vai merecer a devida resposta das construtoras automóveis? É que, perante a atual crise, pode ser que uma construtora automóvel patrocine o Parlamento português e faça como a Audi: oferecer automóveis ao plantel do AC Milan e do plantel do Real Madrid.
  • Toneladas de carapau apanhado pela arte xávega ao largo da Torreira vão para o lixo porque é de tamanho inferior ao legalmente estabelecido e a sua captura está suspensa pelo facto de Portugal ter atingido o limite da quota anual. não pode ser doado. JN.
  • A empresa municipal Águas de S. João vai devolver um total de 67 mil euros em consumos pendentes a 1278 clientes. Em causa estão valores de água cobrados a mais do que os consumos efetuados, situação que resulta de leituras por estimativa que foram feitas durante muito tempo. Castro Almeida, presidente da autarquia local, admite não ser possível apurar a quando remontam estes pendentes. O RegionalBravo! até que enfim devolvem o que foi cobrado a mais. Mais vale tarde do que nunca, mesmo a um ano das eleições autárquicas.
  • 16-17 novembro, Olhão: 3.ª edição do Encontro Regional de Voluntariado Ambiental para a Água, iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente através da Administração Hidrográfica do Algarve. 
  • Um tribunal federal norte-americano mandou suspender o cultivo de transgénicos em todos os refúgios nacionais de vida selvagem no sudeste do país.
  • As autoridades de Chubut autorizaram o abate de gaivotas que têm atacado baleias no santuário baleeiro argentino da Península Valdés. La Informacion.
  • A Argentina e a Indonésia estão a ser investigadas por alegada exportação para a Europa de biodiesel a preços inferiores aos estabelecidos pelo mercado. Reuters.

Sem comentários: