Foto: HADI
WIJOYO/EPA
- A Almargem, a Rocha, a LPN e a SPEA enviaram ao presidente da República uma carta apelando para que faça prevalecer o bom senso que parece não existir no caso do projeto de um grande empreendimento turístico previsto para a zona da Praia Grande que, a avançar, vai destruir uma zona de notável biodiversidade que é a Lagoa dos Salgados.
- A Galp Energia entrou no Dow Jones Sustainability Index, informa a Ambiente Online. Bravo, a Galp entrou para uma orquestra que toca pela mesma partitura, ao compasso da mesma batuta e onde os solistas são campeões da poluição como a Chevron, a BP e a Shell. E, como há prémios para toda a gente, rapidamente podemos chegar à conclusão de que isto é tudo uma farsa, uma treta, uma enorme encenação, que os promotores e defensores acham boa para o negócio. Greenwashing, no fundo. Até quando esta gente pensa que consegue continuar a iludir-nos?
- O governo francês de Francois Hollande vai reequacionar os investimentos nas renováveis, uma atitude que alguns observadores consideram de patriotismo ecológico. EurActiv.
- A publicidade aos combustíveis fósseis domina a cobertura televisiva às presidenciais norte-americans, escrevem Eric Lipton e Clifford Krauss no NYTimes.
- MUITO IMPORTANTE: lista atualizada das variedades de milho transgénico.
Sem comentários:
Enviar um comentário