quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Endémica açoriana mais rara que ouro olímpico


  • “Esta Veronica dabneyi, planta endémica dos Açores, é mais rara do que um vencedor de uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos!” Frederico Cardigoso in Sobre os Jogos Olímpicos.
  • O presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, admitiu que poderá ser necessário ir buscar água a Espanha para abastecer a população da cidade por a seca prolongada estar a esgotar as reservas da região. PúblicoJorge Nunes não diz se pediu ajuda aos municípios vizinhos, muito menos nos diz que resposta lhe terão dado. Por isso, será legítimo perguntar por que estão à espera os municípios portugueses vizinhos de Bragança para lançarem uma campanha de poupança de água para depois a poderem fazer chegar a quem dela muito precisa? Até parece mal haver tanta associação de municípios e não serem solidários ou não quererem mostrar solidariedade entre si. Ou será que essas associações de municípios só existem para pedinchar dinheiro ao governo central e garantir uma série de tachos? 
  • O vice-presidente da Associação Nacional de Municípios considera que a Lei dos Compromissos viola a Constituição. RTPEstou espantado: esta gente deu agora para fazer exercícios de semântica, o que é curioso, tendo em conta o estilo redondinho, vazio, oco, banal, eleiçoeiro, com que a grande maioria faz questão de se expressar em público. Esta gente acha que um autarca não é um dirigente. Então o que anda a fazer? Aparentemente, este tipo de autarcas quer continuar a mandar fazer obras, algumas megalómanas e de gosto e qualidade duvidosos, muitas que ninguém pediu ou exigiu e que, por isso são desnecessárias, mas que acabam por encher o olho em vésperas de eleições autárquicas, apesar de deixarem os empreiteiros meses e anos à espera dos pagamentos e deixarem, em consequência destes desmandos, os municípios cada vez mais endividados.
  • Barcos de pesca escoceses recolheram voluntariamente mais de 50 mil toneladas de resíduos do mar. FishUpdate.
  • Preocupação com o meio ambiente não é sinónimo de consciência ambiental, por Bruno Rezende, in Coluna Zero.

Sem comentários: