Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Que faria se lhe dissessem que a sua horta é ilegal?

  • Açores na mira da rede europeia de Geoparques.
  • A Quercus adquiriu terreno para a conservação da Leuzea longifolia, uma planta exclusiva de Portugal, raríssima e em perigo de extinção. 
  • “Não há calamidade energética se esta barragem deixar de existir”, afirmou Artur Trindade, Secretário de Estado da Energia, numa reunião com Os Verdes sobre a Barragem de Foz Tua. O fim da barragem até aliviaria o peso que esta representa em termos da garantia de potência (renda) que terá de ser paga à EDP pela mesma, acrescentou. Ambiente Online.
  • A energia produzida a partir da valorização de resíduos pela Valorsul em São João da Talha, Loures, atingiu o recorde de mais de 30 GWh. Referência: 1kg de resíduos valorizados dá origem a 53 minutos de energia para uma família de quatro pessoas. Lusa/SIC.
  • Os operários da fábrica de reciclagem de madeira da Sonae em Knowsley, Inglaterra, estão a ser consultados acerca do seu eventual encerramento.  Let’s Recycle.
  • Que fazer quando as autoridades locais proibem uma horta doméstica que ultrapassa 30% da área do jardim à frente da casa de um casal de Drummondville, no Quebec? Huffington Post.
  • A população de tigres no Nepal registou um aumento de 13,5% nos dois últimos anos. La Informacion.
  • Manifestação contra poluição provocada por uma fábrica de papel em Jiangsu, China, degenerou em violência, conta a Aljazeera.
Share:

1 comments:

OLima disse...

Que fazer quando as autoridades locais proibem uma horta doméstica que ultrapassa 30% da área do jardim à frente da casa de um casal de Drummondville, no Quebec? - não é caso único, conferir aqui http://onda7.blogspot.pt/2012/06/quem-tem-medo-da-horta-de-denise.html

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue