- Açores na mira da rede europeia de Geoparques.
- A Quercus adquiriu terreno para a conservação da Leuzea longifolia, uma planta exclusiva de Portugal, raríssima e em perigo de extinção.
- “Não há calamidade energética se esta barragem deixar de existir”, afirmou Artur Trindade, Secretário de Estado da Energia, numa reunião com Os Verdes sobre a Barragem de Foz Tua. O fim da barragem até aliviaria o peso que esta representa em termos da garantia de potência (renda) que terá de ser paga à EDP pela mesma, acrescentou. Ambiente Online.
- A energia produzida a partir da valorização de resíduos pela Valorsul em São João da Talha, Loures, atingiu o recorde de mais de 30 GWh. Referência: 1kg de resíduos valorizados dá origem a 53 minutos de energia para uma família de quatro pessoas. Lusa/SIC.
- Os operários da fábrica de reciclagem de madeira da Sonae em Knowsley, Inglaterra, estão a ser consultados acerca do seu eventual encerramento. Let’s Recycle.
- Que fazer quando as autoridades locais proibem uma horta doméstica que ultrapassa 30% da área do jardim à frente da casa de um casal de Drummondville, no Quebec? Huffington Post.
- A população de tigres no Nepal registou um aumento de 13,5% nos dois últimos anos. La Informacion.
- Manifestação contra poluição provocada por uma fábrica de papel em Jiangsu, China, degenerou em violência, conta a Aljazeera.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Que faria se lhe dissessem que a sua horta é ilegal?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Que fazer quando as autoridades locais proibem uma horta doméstica que ultrapassa 30% da área do jardim à frente da casa de um casal de Drummondville, no Quebec? - não é caso único, conferir aqui http://onda7.blogspot.pt/2012/06/quem-tem-medo-da-horta-de-denise.html
Enviar um comentário