- O percurso do BioRia das Ribeiras de Pardilhó tem sido alvo de atos de vandalismo, com furto de painéis informativos e bancos de descanso, lamenta a câmara de Estarreja. A autarquia solicitou à GNR de Avanca o reforço da vigilância e patrulhamento da zona e apela para que as pessoas que testemunhem atos deste género avisem de imediato as autoridades policiais. CM.
- O tratamento insuficiente das águas residuais de 77 zonas urbanas e a poluição da água na Ria Formosa podem levar Portugal a tribunal europeu. Público.
- Domingo, 24 junho, Peniche - Sardinhada e Cordão Humano em forma de Peixe - Pelo fim da Sobrepesca. PONG-Pesca.
- Um derrame de pesticida continua a afetar mais de 10 km de entensão do rio Colne e os seus efeitos deverão atingir Colchester amanhã. Trata-se de um dos maiores derrames ocorridos nos últimos 15 anos em Essex. Equipas do ministério do Ambiente já conseguiram recuperar 6 mil peixes vivos, lamentando-se a morte de 4 mil, no mínimo.
- O parlamento húngaro aprovou, por unanimidade, legislação que restringe o cultivo e comércio de transgénicos no país. All About Feed.
- Quase ninguém sabe o que os governos estão a decidir na Rio+20, escreve Ricardo Garcia, do Rio de Janeiro para o Público. Pois claro, não convém. Vai ser um falhanço total, um desperdício de tempo e energias de 20 anos, já dizem organizações como a Greenpeace e a WWF. Daniela Chiaretti, citada pelo EcoDebate, admite: “A Rio+20 só não é um fracasso porque a expectativa em torno dos resultados da conferência sempre foram muito baixos". Afinal, fica tudo adiado para 2015. Dá a impressão de que a cimeira não passou de um enorme circo com uma pegada ecológica gigante e desastrosa.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Quem tem medo da BioRia?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário