segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bath salva sapos

  • Um cordão humano contra a extração de petróleo ao largo das Canárias foi realizado na praia de Barceloneta, perto de Barcelona. La Informacion.
  • Três mil sapos foram salvos no âmbito de um projeto que, em Bath, evitou a sua morte ao atravessarem estradas durante o período de acasalamento.
  • Centenas de didadãos protestaram, junto da residência do primeiro ministro Yoshihiko Noda, contra a intenção de o governo retomar a produção de energia nuclear na central de Ohi. Reuters.
  • Jakarta vai plantar 10 mil árvores ainda durante este ano. Objetivo: compensar o abate de árvores exigido pela construção de dois viadutos. Mas o que se pode dar com uma mão também se pode tirar com a outra. O pavilhão da Indonésia na cimeira Rio+20 foi patrocinado pela Freeport e pela Sinar, duas empresas criticadas por danos causados ao Ambiente e por violações de direitos humanos. Para não falar de o 422 mil hectares dos manguezais do país terem sido convertidos em monocultura para produção de óleo de palma para combustíveis.
  • A WWF processou Wilfried Huismann por incluir no seu livro Schwarzbuch WWF 13 mentiras e por acusar a fundação de receber fundos de empresas poluidoras e ligadas a ditaduras. Wilfried Huismann é um jornalista de investigação, autor do polémico documentário vencedor de 3 prémios The Silence of the Pandas. Os 4 segmentos do documentário, durante algum tempo disponibilizados no Youtube, foram, entretanto, retirados.

3 comentários:

OLima disse...

Um cordão humano contra a extração de petróleo ao largo das Canárias foi realizado na praia de Barceloneta, perto de Barcelona - video aqui (4:09)
http://youtu.be/qzlMEKZE9CQ

Anónimo disse...

A WWF... A partir do momento que trabalha com JPMorgan e BoA, muito fica escrito!!!

E isto trás sempre atrás costumes estranhos como por exemplo pagar bónus ao seus "colaboradores"... Isto é facilmente comprovado no Form 8453-EO...

Mas enfim... Há que fazer de vítima... Sempre chove mais algum!

TIR disse...

Silence of the Pandas is back online.

News updates in the About