sexta-feira, 16 de março de 2012

Metrosídero irrequieto na Lagoa

Em Ponta Delgada, no Jardim Antero Quental (também conhecido por Jardim do Colégio) árvore centenária foi cortada por ser um perigo para as pessoas. E o centenário metrosídero do Campo de São Francisco está com ramos apoiados por espias. Na Lagoa, no jardim dos Frades, junto do Convento do mesmo nome e da nova Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, há um metrosídero também centenário (dizem que nasceu com o jardim onde está) que cresceu muito irrequieto. A foto evidencia a sua atitude. 115 anos...

  • Londres liderou ontem os níveis de poluição.  The Guardian.
  • A Shell admitiu a ocorrência de 207 derrames de petróleo em furos sob sua responsabilidades. The Guardian.
  • Os jovens Americanos de hoje estão muito menos interessados e preocupados com a defesa do Ambiente e manifestam muito menos civismo do que os jovens das últimas quatro décadas, revela um estudo da San Diego State University. AP/ABCNews.
  • Pedalaram nus em São Paulo, pelo quinto ano consecutivo, contra a agressividade no trânsito e por um trânsito mais humano.  DelasNão poderia este grupo dar uma forcinha para impedir o abate das árvores desta praceta?
  • 40 toneladas de lixo ilegal proveniente do Canadá foram detetadas pela Alfândega da Receita Federal do Porto de Itajaí. JMA.
  • Os transgénicos foram proibidos no Perú. Great News Network.

1 comentário:

Rivaldo R. Ribeiro disse...

GRato pela publicaçao do caso da nossa praça.

Mas não temos condições de divulgar pelo FACEBOOK, pois o link não chama atenção do leitor para o blog http://aldeia-mundus777.blogspot.com.br/ onde foi publicado o protesto.

O blog A sombra verde, que está na sua lista de links, já publicou o seu protesto e nos ajudou muito.

Se for possivel publiquem o post onde está o video que o vereador nos chama de NAZISTAS E FACISTAS por causa do nosso protesto.

O Sr. Hairton Santiago um dos ativistas é membro do LIONS CLUB.

De qualquer forma obrigado, a Terra ás vezes nos parece gigante, mas SOMOS TODOS UM, cada arvore arrancada é uma conexão com o universo que perdemos.