domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cascais não respeita os peões?

Há, pelo menos, 25 anos que esta rampa faz de conta que é um dos acessos a um parque de estacionamento subterrêneo. Ela serve apenas para enquadrar um portão que deixa arejar o dito parque. E ainda para estacionamento de automóveis apoiado pelo arrumador de serviço, mesmo depois da instalação recente deste suporte de contentores de lixo. Ora digam lá se em Espinho não há empreendedorismo, gente com criatividade em tão pequeno espaço público.

  • Cascais não respeita os peões, diz João Barbeita, de O MiranteDe facto, privá-los do passeio por causa de uma bilheteira de parque de estacionamento que nunca funcionou…
  • O parlamento espanhol aprovou uma lei que suspende a atribuição de subsídios aos projetos relacionados com energias renováveis. Motivo: reduzir a dívida. PVTech.
  • Meninos e meninas a pedalar uma bicicleta-autocarro escolar? Sim, na Holanda! YES!
  • Centenas de toneladas de resíduos domésticos de Stoke-on-Trent foram incinerados em vez de terem sido separados e reciclados. This is Staffordshire. Pelos vistos, os municípios portugueses são muito mais amigos do Ambiente do que os seus homólogos britânicos.
  • Onze estados norte-americanos processaram o ministério do Ambiente exigindo a revisão das leis que regem a presençade fuligem no ar. Boston Globe.
  • A administração Oabama vai subsidiar duas novas centrais nucleares em 8,2 mil milhões de dólares.  Sustainable Business.
  • Uma rutura num oleoduto no leste da Venezuela causou derrame de crude que contaminou um rio. AP/Huffington Post.
  • Milhares de japoneses protestaram contra a eventual tentativa de ligar os reatores parados na sequência da catástrofe nuclear de 11 de março de 2011. AP/WYTV.

1 comentário:

A. João Soares disse...

Agradeço esta referência ao post
Cascais não respeita peões

Como digo no post Cascais. Insegurança para peões, é desejável as autoridades competentes prestem mais atenção à segurança e comodidae das pessoas nos espaços públicos.

Cumprimentos
João