Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

NU promovem reciclagem de garrafas de plástico para construção de casas


  • O Fundo de Pensões Holandês, as igrejas luteranas da Suécia e da Noruega e a diocese de Vasteras, na Suécia, constituiram um Fundo Florestal de Solidariedade Global, compraram terras em Moçambique e aí plantaram pinheiros e eucaliptos. Há quem diga, nomeadamente o Movimento Mundial pelas Florestas Tropicais, que as monoculturas implicam impactos sócio - ambientais negativos que afetam sobretudo as comunidades locais, com destaque para conflito de terras, escassez da água e insegurança alimentar. Por isso já há uma petição.
  • A poluição dos lagos, cursos de água e aquíferos está a atingir níveis alarmantes em Israel, alerta um estudo publicado no Israeli Journal Ecology & EnvironmentGP.
  • É bom saber que grandes instituições como as Nações Unidas acolhem e promovem a reciclagem de plástico para a construção de casasFelizmente que, antes do apoio das NU, muita boa gente, por necessidade e engenho, há muito que faz casas com garrafas de plástico. Basta fazer uma busca na internet, com direito a fotos, videos e até plantas.
  • O volume de substâncias tóxicas lançadas no ar, no solo e na água sofreu um aumento de 16%  de 2009 para 2010, diz inventário do ministério do Ambiente dos EUA.
  • A página eletrónica do ministério do Ambiente do Brasil foi desfigurada por ativistas do Anonymous em protesto contra os impactos da construção de uma barragem gigante no rio Xingu sobre a tribo Kayapo. Softpedia.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue