- O fim das gravatas no Ministério do Ambiente, durante o Verão, resultou numa poupança de 136 mil euros. CM. Por isso o ministro da lambreta passou a usar um automóvel de luxo, com direito a motorista.
- Portugal está a cumprir as metas estabelecidas para 2011 para a reciclagem e valorização de resíduos de embalagens, mas o governo de Passos-Portas reconhece a necessidade de investir mais nas ações de recolha do vidro. Lusa/DN.
- A Turquia e o Azerbaijão estabeleceram um consórcio para a construção de um gasoduto para transporte de gás natural da BP de Shah Deniz para a Europa através da Anatolia. Bloomberg.
- Vizinhos de uma mina de ferro na Suazilândia estão preocupados com os efluentes da fábrica que dizem ir contaminar a água que abastece as suas casas. IPS.
- A Kennecott Utah Copper é acusada de poluir a bacia do Salt Lake. AP/Huffington Post.
- O Congresso dos EUA não renovou os subsídios à produção do etanol. FOE.
- Conflitos à vista por causa de água para produzir neve? Pormenores no Colorado Independent.
- A petrolífera brasileira Petrobras sabe fazer greenwashing. Mas Luiz Prado sabe desmontar o esquema. E fá-lo de forma soberba!
- Há quem esteja a investigar sobra a aplicação de uma espécie de aerogeradores nas autoestradas.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Gravatas, gasolina & Cia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário