sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Água começa a faltar


  • Já não é só em Bragança que começa a faltar água. Chegou a vez de Afife.
  • Há branqueamento de informação sobre o Ambiente nos Açores, diz  Diogo Caetano, presidente da associação ecológica, “Amigos dos Açores” em entrevista ao semanário Expresso das Nove.
  • A listeria na meloa já matou 25 pessoas em 12 estados da América. AP/Huffington Post.
  • Uma marcha de índios contra a construção de uma estrada na Amazánia boliviana, que durou mais de dois meses, terminou nesta quarta-feira (19) com um enorme protesto contra o governo de Evo Morales. Globo.
  • O fotógrafo da Greenpeace Daniel Beltra vence prémio de Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano.

1 comentário:

aNaTureza disse...

E se chegarem a construir incineradoras para os resíduos urbanos (2, uma em São Miguel e outra na Terceira) e encherem-se os campos de transgénicos, que é o que pretendem, haverá ainda mais branqueamento.

E os químicos, pesticidas, insecticidas, herbicidas, esgotos, não tratamento do lixo, vacas a mais a comer, a cagar, a ruminar e a procriar, com tudo o que isto implica ?

Iremos continuar com os mesmos slogans? Natureza Viva, Natureza Intacta, Turismo da Natureza, Produtos de Qualidade?

Não sei se já deixei aqui uma notícia de há 2 anos sobre o excesso de bezerros que a indústria do leite precisa que nasçam para haver a quantidade do produto de que necessitam e a sua nascença que só existe para isso mesmo, pois para o preço da carne se manter, são incinerados complectamente entre 800 a 1000 bezerros por semana em São Miguel e cada um é pago a 75 euros ao lavrador, por cabeça.

Deixo aqui a notícia, embora não tenham mais falado sobre assunto tão incoveniente:

http://ww1.rtp.pt/acores/index.php?article=7048&visual=3&layout=10&tm=5