- Innovation Challenge: abertas as inscrições para apresentação de ideias/projetos de poupança de energia.
- Os consumidores perderam a confiança nas empresas de energia, admite o patrão da EDF. The Guardian. Claro, que queriam com tanta subida de preço e tanta distribuição de lucros aos acionistas!?
- A Siemens disse que vai abandonar o nuclear. Der Spiegel.
- A Croácia quer regularizar os seus rios para se proteger contra inundações, melhorar a navegabilidade e produzir eletricidade. Mas é nas várzeas naturais dos rios Drava e Danúbio que as águias de cauda branca nidificam. Estará este paraíso natural ameaçado? Euronews (9:29)
- O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, defendeu a expansão do programa nuclear brasileiro. EcoDebate.
- Enquanto, no Brasil, a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança concede licença para o comércio do feijão transgénico desenvolvido por pesquisadores da Embrapa, a França recusa levantar a proibição do cultivo de milho transgénico, desafiando deliberação contrária do Tribunal de Justiça da União Europeia.
- A polícia de choque reprimiu um protesto de três dias contra a Jinko Solar Holding Co, uma fábrica de painéis solares, acusada de despejar resíduos tóxicos para um rio perto de Haining, China. Reuters.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Siemens abandona o nuclear?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário