- O rio Alviela foi alvo de mais uma descarga de efluentes que provocou a morte de peixes na zona do açude entre Bugalhos e Louriceira. O presidente da junta de freguesia de Vaqueiros, Firmino Oliveira, atribui a descarga à retoma do trabalho nas fábricas de curtumes de Alcanena, lamentando que o investimento anunciado para resolver os problemas do sistema de saneamento naquele concelho tarde tanto. RTP.
- Mestrado e Especialização em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica - 11ª Edição - abertas candidaturas.
- Sta Maxime está farta de sofrer os engarrafamentos, o ruído e a poluição dos 30 mil veículos que diariamente se arrastam a passo de caracol com destino a St Tropez e de, em troca, nada receber por parte dos passantes. Por isso exigem uma estrada que passe ao largo da cidade. The Guardian.
- É enorme o interesse dos EUA na expansão dos transgénicos a nível global, diz Jill Richarson, da GMWatch, citando fontes referidas pela Wikileaks: (1) Condi Rice escreveu às embaixadas apelando ao empenhamento do pessoal na introdução dos transgénicos; (2) países prioritários para os EUA (por ordem alfabética) – África do Sul, Alemanha, Brasil, Burkina Faso, China, Colombia, Egipto, Filipinas, Gana, Índia, Indonésia, Nicarágua, Nigéria, Peru, Quénia,República Checa, Roménia, Rússia, Tailândia, Ucrânia, Vaticano e Vietname.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
domingo, 4 de setembro de 2011
Pobre Alviela!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Esteve de férias na "minha" terra (São Miguel)e espero que tenha descansado, pelo que vejo, sim, pois já voltou á "carga".
Açores Zona Livre de Transgénicos, estamos á espera e precisamos de muita ajuda.
Em 20 anos, foram, de facto, umas férias completas, muito retemperadoras. Açores Livres de Transgénicos é uma frente de batalha muito importante que não deve ser descurada. Já subscrevi e cheguei, durante algum tempo, a ter uma chamada de atenção aqui no Ondas3. Volte sempre.
Enviar um comentário