sábado, 16 de julho de 2011

Futuros arquitetos belgas recuperam pombais


  • Um bloco de uma arriba na Praia da Salema, Algarve, ruiu. A Autoridade Marítima apelou aos banhistas para respeitarem a sinalética do perigo de derrocada. PúblicoO Luís Figo que se cuide. Ele tem uma casa em cima de uma arriba com vista para a praia Maria Luísa. Será que os seus seguros cobram uma eventual derrocada que “prejudique” um banhista? Seria bom o nosso herói precaver-se para não perder prestígio.
  • O Município de Silves quer regar os jardins da cidade com água da barragem de Arade. Para isso tem um plano que quer divulgar à população, que convocou para 2ª feira, 18 de Julho, às 14h30 no Auditório. Região Sul
  • Um grupo de oito alunos de arquitetura de uma universidade belga estão a ajudar na recuperação de pombais tradicionais na aldeia de Uva, Vimioso, com o objetivo de preservar estas construções típicas do meio rural. RTPCom que então mão de obra barata de voluntários belgas...
  • A Câmara dos Representantes rejeitou o financiamento de investigação em lâmpadas mais eficientes. A maioria republicana diz ter conseguido uma histórica vitória em nome da liberdade de guardar as velhas lâmpadas incandescentes. The Guardian.
  • A China exige à americana ConocoPhillips indemnizações por prejuízos de maré negra provocada por derrame em Penglai, ao largo da costa. AFP/Common Dreams.
  • Que acontece quando um repórter da televisão australiana pesca um pato num lago onde é suposto haver um tubarão escondido? Youtube (3:20)

1 comentário:

Fada do bosque disse...

Parece que nem tudo são más notícias... o sabão artesanal é muito mais saudável e tem um fim em vista muito nobre.
Quanto à Sea Shepherd, sempre na labuta pelas boas causas! Um must!
Em relação à Assunção Cristas, ela que recomende o papel higiénico de uma só folha que fica mais em conta! :))
Aqui vai uma outra boa notícia. Não são todos os dias que uma tribo consegue impedir uma corporação dos seus fins em vista:
http://www.alterinfo.net/Victoire-d-une-tribu-de-Borneo-contre-un-geant-des-palmiers-a-huile_a61136.html