- A Ilha Terceira, nos Açores, lidera a nível nacional nas retomas de resíduos para reciclagem. Lusa/SIC Notícias.
- A educação ambiental deve ser o mote dos políticos mundiais, afirmou Jorge Paiva no Funchal. O professor da Universidade de Coimbra lamentou ainda o pouco valor atribuído pelo Ministério da Educação às iniciativas cívicas que os professores, por calorice, dedicam à educação ambiental nas escolas e apelou aos media para apostarem cada vez mais em programas de educação ambiental. DNotícias.
- A Câmara de Tavira está a proceder a trabalhos de reposição de areias nas praias do Barril e da Terra Estreita, em Santa Luzia, de forma a criar as condições necessárias para o uso balnear. Região Sul.
- O Parque Natural da Costa Vicentina embargou construção de muro de três metros em cima de dunas, na praia do Martinhal em Sangres, concelho de vila do Bispo. A construção que circunda a vivenda pertencente ao empresário e antigo presidente do Sporting, Sousa Cintra, é ilegal e foi embargada, após o construtor ter desrespeitado a ordem da autarquia para suspender a obra. Lusa/Região Sul.
- A Juventude Socialista de Leiria manifestou preocupação e indignação pelas crónicas, nefastas e recorrentes descargas ilegais e poluentes na ribeira dos Milagres, exigindo mais fiscalização e penalizações mais severas. Lusa/SIC Notícias. Onde é que estes jovens têm andado? Ainda bem que há eleições...
- A britânica Environment Waste Controls, de Merseyside, admitiu que resíduos eletrónicos depositados por clientes como a ASDA, a Tesco, o Barclays, o Serviço Nacional de Saúde e a Network Rail, tem sido exportado por terceiros para países africanos como o Gana. O escândalo foi descoberto após prolongada investigação do ministério do Ambiente e da BBC. The Ecologist.
- A Scholastic apanhou uma banhada por andar a fazer fretes ao lóbi do carvão. Quatro fichas de trabalho para alunos da 4ª classe, patrocinadas pelo American Coal Institute, foram o suficiente para enfurecer muito boa gente. A editora já retirou os materiais de cena. Care2.
- Cerca de 900 mil casas do Bangladesh rural vão ter eletricidade gerada pelo sol, fruto de apoios do Banco Mundial. Reuters.
- Melancias explodem com fertilizantes a mais. Em Danyang, no leste da China. AP/The Huffington Post.
- A Tokyo Electric Power Co. admitiu, finalmente, que o reator de Fukushima fundiu 16 horas após o terramoto de 11 de Março. The Mainichi Daily News. Bravo, senhores do nuclear. Dois meses de mentiras é obra!
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Melancias explodem com fertilizantes a mais
Labels:
ambiente,
eucação ambiental,
Fukushima,
greenwash,
legalidade,
nuclear,
ordenamento,
poluição,
praias,
químicos,
renováveis,
ribeiras,
suiniculturas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário