- O grupo Águas de Portugal registou um aumento de 74% nos seus lucros em relação ao ano passado. Público.
- Mais de 60% da área do território continental português é considerada desertificada e árida, diz Lúcio do Rosário, responsável pela coordenação do combate à desertificação em Portugal. RTP.
- A corticeira Lima Vanzeller & Leal, Lda., situada na freguesia de Lourosa, concelho de Santa Maria da Feira, realiza com frequência descargas de efluentes para terrenos contíguos à sua fábrica, embora tenha ligação ao sistema de saneamento básico, denuncia o BE local.
- A Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova, Gondomar, local onde foram depositadas 88 toneladas de resíduos perigosos da extinta Siderurgia Nacional, exige que a população local seja compensada pelo crime ambiental cometido. RTP.
- Os consumidores ingleses não estão a ser informados da existência de transgénicos nos alimentos que compram e consomem, revela uma investigação do Daily Telegraph.
- Uma central de energia subaquática vai ser instalada entre as ilhas de Islay e Jura e poderá abastecer de eletricidade 10 mil casas. The Guardian.
- Se eu produzir menos resíduos, posso pagar menos taxas? Sim, se eu viver em Neustadt an der Weinstrasse. The Guardian.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
terça-feira, 22 de março de 2011
Águas de Portugal com aumento de 74% nos lucros
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário