Há quem tome decisões nas vésperas ou no início de um novo ano. Os proprietários desta casa na rua 2, na frente marítima de Espinho, querem vendê-la na esperança de boa facturação à pála do empreendimento que vai ocupar o espaço do actual campo da bola com nome de comendador, mesmo atrás. Ter-se-ão esquecido de tomar uma decisão fundamental e que ajuda a criar uma boa imagem: a de usar a língua portuguesa de forma correcta.
- Temporais recentes acentuam erosão costeira, particularmente em Ovar. Ondas e Ventania. Aliás, o avanço do mar tem obrigado a autarquia de Gaia a recuar passadiços entre Granja e Espinho.
- "Nos Açores, os investimentos ao nível da conservação da natureza foram especialmente focados na sua valorização enquanto recurso turístico, em detrimento do seu valor intrínseco natural e até da sua ligação à comunidade local", afirma Diogo Caetano, presidente da Associação Ecológica Amigos dos Açores. RTP.
- A Shell vai ser julgada na Holanda por alegadas responsabilidades na contaminação de terrenos agrícolas na Nigéria. Radio Netherland.
- A Rússia vai continuar a desenvolver armas nucleares. "Apesar de estarmos a preparar a assinatura de um tratado de não proliferação de armas nucleares com os EUA, vamos continua a desenvolvê-las porque sem elas não podemos defender o nosso país, diz o presidente Dmitry Medvedev. People's Daily Online.
- Um incêndio num laboratório da central nuclear de Bhabha, nos arredores de Mumbai, matou 2 investigadores. Nenhum reactor foi afectado nem se registou fuga de radioactividade, dizem os responsáveis. San Francisco Chronicle.
Sem comentários:
Enviar um comentário