segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Acordo climático ainda verde

  • A água poderá ser racionada na Covilhã, afirmou o presidente da Câmara Municipal, numa altura em que a barragem da Cova do Viriato está com 20% de capacidade.”Se não chover não temos alternativa. Temos de racionar a água”, disse, dando o exemplo de uma unidade industrial do sector têxtil que já enfrenta dificuldades devido à falta de água. José Calmeiro, administrador da Águas da Covilhã, aponta o dedo à demora na construção da barragem da Ribeira das Cortes porque o dono de uma casa de férias não abdica do terreno para a construção da barragem.
  • A Turquia poderá vir a armazenar urânio do Iraque antes de ser comercializado para a França e para a Rússia, dizem fontes da Agência Internacional de Energia Atómica. Earth Times. E todos acham normal este negócio...
  • Barrack Obama e Lars Lokke Rasmussen, primeiro ministro da Dinamarca anunciaram o adiamento de acordo climático para posterior cimeira a realizar no México. Dizem que a situação ainda está verde e que precisa de amadurecer. NYTimes. Por isso, cada vez mais gente desconfia que a cimeira de Copenhagen vai ser para outra coisa que não Ambiente.Entretanto, alguns facturam à pála do negócio do carbono!

Sem comentários: