- O governo norueguês adiou a emissão de licenças de mineração em águas profundas nas suas águas árticas pelo segundo ano consecutivo, desta vez até 2029. Fonte.
- A unidade 2 da central nuclear de Doel, na região de Flandres, na Bélgica, foi desativada definitivamente após 50 anos de operação e desligada da rede elétrica. O seu encerramento está em conformidade com a política de abandono gradual da energia nuclear da Bélgica, ao abrigo da qual outros quatro reatores já foram desativados. Fonte.
- A Electric Bicycle Co., uma empresa sediada na Califórnia que monta e pinta bicicletas elétricas personalizadas, abriu falência. Sean Lupton-Smith, nascido na África do Sul, que fundou a EBC há cerca de 14 anos, diz que as tarifas dos EUA sobre componentes importados contribuíram fortemente para o colapso da empresa. Fonte.
- A Marinha dos EUA sabia da existência de níveis potencialmente perigosos de plutónio no ar em São Francisco há quase um ano antes de alertar as autoridades municipais, após ter realizado testes que detectaram material radioativo em novembro de 2024. Os níveis de plutónio excederam o limite federal de ação no estaleiro naval Hunters Point, altamente contaminado, pertencente à Marinha. Foi detetado numa área adjacente a um bairro residencial repleto de condomínios e que inclui um parque público. A cidade planeia reconstruir Hunters Point com até 10 000 habitações. A propriedade foi usada como palco para testes com armas nucleares, e a descoberta marca a mais recente de uma série de controvérsias e encobrimentos de material radioativo perigoso no local. Fonte.

Sem comentários:
Enviar um comentário