- Ruas sem Lixo: Como se promove a segurança ambiental e a qualidade de vida dos cidadãos? Os municípios de Lisboa, Seixal e Porto contam aqui como o fazem.
- Os cientistas estão a reinventar um dos produtos mais antigos da humanidade — o papel — substituindo a polpa de madeira por fibras de erva. A fabricação tradicional de papel depende fortemente de árvores, uso massivo de água e agentes químicos de branqueamento. O papel à base de erva, no entanto, usa até 99% menos água e requer pouco ou nenhum branqueamento químico, tornando-o muito mais sustentável. A erva cresce muito mais rápido do que as árvores, regenerando-se em semanas, em vez de décadas. As suas fibras podem ser colhidas repetidamente sem desflorestação, protegendo a biodiversidade e reduzindo as emissões de carbono associadas à exploração florestal. O processo de produção também consome menos energia, diminuindo o impacto ambiental da fabricação de papel. Fonte.
- A Google cancelou os planos para um gigantesco centro de dados de US$ 1 bilião em mais de 460 acres de terra no estado do Indiana, depois de os residentes protestarem veementemente contra a proposta, devido às preocupações de que o complexo aumentaria os preços da eletricidade para os vizinhos e consumiria uma quantidade incontável de água numa área já assolada pela seca. Fonte.

Sem comentários:
Enviar um comentário