- Os vizinhos da ETAR do Salgueiro estão cansados da má qualidade de vida que a infraestrutura de tratamento de águas residuais tem provocado. O mau cheiro está no topo das reclamações, mas o contraste das águas do rio Ul rio antes e depois da estação também provoca na revolta nos populares. “Aqui na ETAR do Salgueiro o problema não é a espuma, é o mau cheiro”, desabafa um popular. “Mau cheiro porque temos esgoto a céu aberto, temos tubos a descarregar diretamente no rio porque a ETAR está obsoleta. É um cheiro horrível que não se consegue ter janelas nem portas abertas”. “Ninguém quer assumir as responsabilidades e o povo aqui de Santiago de Riba-Ul e parte de Cucujães aguenta com isto tudo que é uma vergonha”, afirma outro. Os maus cheiros têm impacto também na restauração e no alojamento local. Fonte.
Empresas globais de gestão de ativos como a JP Morgan promovem produtos de investimento que incorporam critérios ambientais, sociais e de governança. Mas estarão estes fundos verdadeiramente alinhados com o Acordo de Paris, como se afirma? Ramsés/CartoonMovement.
- Ao mesmo tempo que promovem o investimento verde "alinhado com Paris", os fundos "verdes" Net-Zero do JP Morgan canalizaram mais de 4 mil milhões de dólares para as grandes petrolíferas fósseis, traindo as promessas da empresa e minando os esforços para atingir o net zero. Giorgio Michalopoulos e Stefano Valentino, DeSmog.


Sem comentários:
Enviar um comentário