- O Departamento de Defesa dos EUA vai suspender um programa crítico de recolha de dados atmosféricos no final de junho e deu aos meteorologistas apenas alguns dias para se prepararem. Os cientistas consideram que a mudança pode fazer recuar a previsão de furacões "décadas", numa altura em que a época deste ano está a começar. Fonte.
- Chicago vai substituir as condutas de chumbo que abastecem residências, mas com 30 anos de atraso em relação ao prazo federal. A cidade, que possui a maior rede de tubulações de chumbo do país, só deve concluir a troca em 2076. Fonte.
- Na Carolina do Norte, lâmpadas que explodem e frigoríficos que estoiram revelam a fragilidade do sistema elétrico de uma cidade. Fonte.
- Trump contesta a Lei do Superfundo Climático de Vermont, apelidando-a de "pesada" e "ideologicamente motivada". Os democratas de Vermont preparam-se para uma longa luta no tribunal federal, mas acreditam que obrigar as empresas petrolíferas a pagar pelas emissões de gases com efeito de estufa do passado acabará por ser aprovado legalmente. Fonte.
- O número estimado de fissuras no núcleo de grafite de um reator nuclear em Torness, em East Lothian, Escócia, aumentou para 585, provocando receios de uma fusão nuclear e apelos ao seu encerramento antecipado. Fonte. Esta central deverá deixar de produzir no final de março de 2030. A remoção de todo o combustível usado dos reatores demorará cerca de quatro anos e 15 anos para remover todos os edifícios do local, com exceção do edifício do reator. "Será deixado no local, num estado designado por 'Safestore', durante cerca de 70 anos, até à limpeza final do local" disse um responsável. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário