- A Câmara de Oeiras contratou, por ajuste direto, uma obscura empresa unipessoal para organizar um retiro motivacional de 'team building' para 25 dirigentes autárquicos, pagando 89.175 euros — o equivalente a 3.567 euros por cabeça. Criada no ano passado, a Atmosférica Unipessoal pertence a Maria Ermelinda Varela de Carvalho, antiga dona de uma empresa de construção que obteve diversos contratos com a autarquia de Isaltino Morais. A ação motivacional, de contornos desconhecidos, custará tanto quanto enviar os 25 líderes de férias às Maldivas durante 10 dias. Com tudo pago. P1.
- “(…) à data de hoje, dia 10/4, não há contrato assinado entre as partes, mas pior que isso, se só hoje foi proferida a decisão de contratar, como é possível que a empresa em questão já estivesse a instalar os materiais [para cenários e enfeites de Páscoa]? Infelizmente isto só pode revelar que o concurso foi um pró-forma, já estava tudo contratado e decidido previamente e a empresa em questão já tinha tudo pronto para instalar. Este comportamento revela um atropelo à legalidade dos processos que os Vereadores do PSD não podem deixar de registar e lamentar.” Pondo de ordem do PSD, reunião do executivo caamrário de Espinho de 10 de abril de 2025.
- Luís Canelas candidatou-se pelo PS à Câmara de Espinho. Publicou um inquérito de opinião à população local, com o objetivo de identificar as prioridades e necessidades mais urgentes do nosso concelho. As reações não se fizeram esperar. Eis algumas: “Quem é que no seu perfeito juízo, após ter estado no ‘teatro de operações’ nestes últimos anos, ainda vem perguntar quais os problemas da cidade que gostaríamos de ver resolvidos? Se andou a dormir ou simplesmente a ver a banda a passar, ACORDE!!!”; “Se fosse eu a candidatar-me depois de ter sido vice neste executivo, tinha vergonha de demonstrar desta maneira que afinal andei lá só a passar tempo e a comparecer a festas, deixando o trabalho que devia ter feito para que outros o façam. Este candidato ainda não sabe quais os problemas de maior urgência de resolução e quais os que poderão vir a ser daqui a uns tempos? Se por esta altura não sabe, também não vai ser como presidente que o vai saber porque simplesmente NUNCA quis saber!!!”
- Afundada em prejuízos históricos de 66 milhões de euros e com uma dívida bancária de 150 milhões que lhe custa mais de um milhão por mês só em juros, a Impresa descobriu no seu edifício-sede uma inesperada galinha dos ovos de ouro. Num jogo de compra, recompra e revenda, o grupo de Pinto Balsemão vai passar no próximo mês de senhorio a inquilino, mas garante, em menos de três anos, um extraordinário lucro de 22 milhões de euros. O novo proprietário do imóvel será um fundo imobiliário do BPI — também dono do Centro Comercial Vasco da Gama —, de onde veio Pedro Barreto, actual vice-presidente da Impresa e figura-chave num negócio tão rentável quanto opaco. P1.
- Força Aérea paga 80 mil euros para para um espetáculo de drones luminosos no Dia da Força Aérea, P1.
- É o caráter, estúpido. Jorge Silva Paulo, P1. Escalpelizando Gouveia e Melo.
- Soldados israelitas dizem que recebem ordens diretas para disparar sobre palestinianos desarmados que procuram ajuda alimentar nos pontos de distribuição da Fundação Humanitária de Gaza (GHF), mesmo quando não existe qualquer ameaça. Um soldado descreveu a área próxima dos locais da GHF como "um campo de morte", onde a força letal é regularmente utilizada para dispersar multidões desesperadas por alimentos. Fonte.

Sem comentários:
Enviar um comentário