- O ilhéu de Vila Franca vai estar interdito durante a época balnear deste ano. Depois de cinco anos com análises negativas da qualidade da água, a lei obriga a que seja vedado o acesso aos banhistas. Fonte.
- “Ontem, quando começaram a retirar o primeiro jacarandá, na 5 de Outubro, estava a vereadora do PCP, Ana Jara, que lá ficou toda a manhã e falou com os órgãos de comunicação social. A Ana conhece o processo, participou em todas as etapas de discussão e votação na CML, neste mandato e no anterior. A Ana estava na reunião de CML, na véspera, em que o PCP interpelou o Moedas (sem resposta!) sobre esta situação. O DN faz artigo de página inteira e o que é notícia? O PAN. Que não tem eleitos na CML, que não acompanha da mesma forma seguramente que a Ana e o PCP, com alguém que não é sequer interlocutor com a Câmara (se ainda estivesse o eleito na Assembleia Municipal mas nem isso). Citam a Ana (claro! precisam de factos que isto de cartaz na mão é muito "giro" mas não alimenta página inteira) mas o título e a foto, esses não são para o PCP. É o que temos. E chamem-lhe, alegremente, critérios editoriais.” Natacha Amaro.
- A última central elétrica e térmica a carvão em funcionamento na Finlândia foi encerrada. Fonte.
- A cidade sueca de Gothenburg foi multada por não atingir o seu objetivo de transição para as energias renováveis. Fonte.
- O Superior Tribunal de Justiça confirmou a condenação da Petrobras a pagar cerca de R$ 36,2 milhões por danos ambientais causados por poluição marinha na Bacia de Campos, no litoral do Rio de Janeiro. Fonte.
- Os operadores da mina de ouro Cadia foram condenados a pagar $350.000 em multas e condenados por três infrações na sequência de uma acusação da Autoridade de Proteção Ambiental de New South Wales, Austrália. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário