Palestinianos deslocados, alojados em tendas improvisadas na zona de al-Mawasi, tentam satisfazer as suas necessidades diárias enchendo bidões com água distribuída por camiões-cisterna em Khan Yunis, Gaza, a 2 de março de 2025 [Ashraf Amra - Agência Anadolu]
- Cerca de 96% da água da Faixa de Gaza não é potável devido ao colapso total das infra-estruturas, alertou o Comité Internacional de Apoio aos Direitos do Povo Palestiniano (Hashd). Fonte.
- Uma das barragens de contenção instaladas no norte do Equador para conter um derrame de petróleo que afetou a província de Esmeraldas cedeu devido às fortes chuvas na região. Houve relatos de um aumento de doenças respiratórias e gastrointestinais na zona. Procedeu-se a uma nova suspensão da captação de água para a estação de tratamento de San Mateo. 50 camiões-cisterna abastecem de água as cidades afetadas, enquanto o navio Tanata da Marinha equatoriana está a caminho com 1,1 milhões de litros de água. Como medidas de emergência para conter o crude, foram instaladas sete barreiras no rio Viche e foram posicionados tratores nas praias para remover as paliçadas e os materiais contaminados com petróleo que poderiam ser levados pela maré. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário