Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

BICO CALADO

  • Tornou-se rotina: Tropas israelitas entram de rompante, humilham uma família palestiniana e detêm um homem sem julgamento. Acontece a toda a hora em centenas de casas da Cisjordânia, mas com maior intensidade durante a guerra. Soldados das IDF com cães entram de rompante. Reina o caos: espancamentos, gritos, maldições, humilhações, tiros - e por vezes até um rapto. Fonte: Haaretz. Se fosse um OCS ocidental a dizer isto, caía o Carmo e a Trindade, acusá-lo-iam de antissemita.
  • O Guardian demorou mais de um ano a inteirar-se destes casos de centenas de médicos palestinianos que desapareceram nas câmaras de tortura de Israel. Eis o testemunho do Dr. Mohammed Abu Selmia, diretor do hospital al-Shifa, que foi mantido refém e torturado por Israel durante sete meses. Via Johnathan Cook.
  • Israel anunciou que continuará a ocupar partes da Síria e do Líbano por tempo indeterminado e que o novo governo sírio está proibido de ter uma presença militar a sul de Damasco. Israel também enviou tanques para a Cisjordânia pela primeira vez em décadas, afirmando que permanecerão durante pelo menos um ano. Uma semana antes, Netanyahu prometeu ‘terminar o trabalho’ contra o Irão com a ajuda da administração Trump.” Caitlin Johnstone, Todas estas agendas israelitas foram planeadas com muita antecedênciaSubstack.
  • Noa Argamani, ex-prisioneira israelita, falou na sessão do Conselho de Segurança da ONU sobre o Médio Oriente e recordou os seus tempos de cativeiro em Gaza, quando a casa onde ela e outros prisioneiros estavam detidos foi bombardeada por ataques aéreos israelitas.
  • "Casas e casinhas"? Hugo Soares e Aguiar-Branco também detêm imobiliárias. Fonte.
Vêem aí os russos!
  • O herói dos minérios e quem sabe se a safa da Europa não estará em Santa Margarida e Tancos. Oxisdaquestao.

Sem comentários: