- Consulta pública até 14 janeiro 2025: “Reforço do Abastecimento de Água ao Algarve – Solução da Tomada de Água no Pomarão (Mértola, Castro Marim, Alcoutim).
- A companhia de águas inglesa Thames Water desviou milhões de libras previstas para a limpeza ambiental para outros custos, incluindo bónus e dividendos. Fonte.
- De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde francês, em 2023, quase 17 milhões de franceses (25,3% da população) beberam, pelo menos uma vez, água da torneira que não cumpria os limites de qualidade dos pesticidas. Fonte.
- O município de Gaza alertou para a iminência de uma catástrofe ambiental na cidade, devido à escassez de água, às fugas de esgotos e à acumulação de resíduos, em consequência da agressão israelita em curso. O município explicou que o bombardeamento israelita das estações de esgotos levou a que as águas residuais fluíssem para o lago Sheikh Radwan, o que agrava o risco de poluição ambiental. Segundo o município, a agressão israelita destruiu mais de 85% do equipamento de engenharia pesada e 50% dos mecanismos de tratamento de esgotos e resíduos. Fonte.
- O Equador vai permitir a entrada nas ilhas Galápagos de navios, aviões de guerra, armas, pessoal militar, etc., provenientes dos EUA. Os EUA utilizá-las-ão para atividades de controlo e patrulha, e os portos e o aeroporto da ilha serão construídos ou adaptados para utilização pelos EUA. Esta medida viola a Constituição do Equador, mas, em setembro, Noboa anunciou uma reforma da Constituição para permitir a construção da base, não tendo esperado por esse processo de reforma para dar o aval aos EUA. Fonte.
- Pelo menos 78 galões de água contendo produtos químicos radioativos foram derramados na Central Nuclear de Perry, no Condado de Lake, em 2024, de acordo com um relatório da sua empresa-mãe, a Vistra Corp, sediada no Texas. O acidente ocorreu durante a manipulação de uma tampa de um contentor que continha resíduos radiológicos. Uma investigação subsequente sobre o acontecimento, descobriu que um total de 78,5 galões de água contaminada tinha sido derramado no solo desde janeiro de 2024. Os dois produtos químicos que contaminaram a água foi o cobalto-60 e o manganês- 54. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário