sexta-feira, 22 de novembro de 2024

COP29: VOOS DE JATOS PRIVADOS AUMENTAM 290% DURANTE A CIMEIRA

© Juan Mendez / Reporterre

  • 126 jatos privados aterraram em Baku entre 8 e 17 de novembro, um aumento de 290% em comparação o mesmo período de 2023. Estes jatos privados são utilizados principalmente por empresas petrolíferas, bilionários e governos pouco interessados em reduzir a sua pegada ecológica. Muitos destes voos são efetuados em aviões alugados ou em leasing, o que permite a certos VIPs dissimular a sua identidade e esconder a extensão das suas viagens. Fonte.

  • Escândalo da bomba nuclear britânica: Recensão da nossa história - como o programa de testes atómicos do Reino Unido devastou vidas. Entre 1952 e 1963, houve detonação de 45 bombas atómicas e de hidrogénio e centenas de outras experiências radioativas. Crianças nasceram com deficiências e desfigurações, os seus netos netos apresentam sinais de defeitos genéticos. Fonte.
  • Mais 500 milhões de euros de fundos públicos para a Iberdrola, que não quer pagar o imposto de 1,2% sobre as empresas de energia. Fonte.
  • O horticultor biológico Thierry Gozzerino é alvo de ameaças após alertar para os perigos dos pesticidas, enquanto o glifosato continua a ser utilizado nos canais de irrigação da planície de Crau. Fonte.
  • Acordo UE-Mercosul : 5 pontos para compreender a cólera dos agricultores franceses. Joséphine Puig, Reporterre.
  • Os cientistas que nos alertaram para os perigos da radiação, de Ian Fairlie, PhD e Cindy Folkers, MS, agora publicado, [excerto aqui] traça o perfil de 23 cientistas especializados em radiação ao longo do último meio século, que revelaram que os riscos da radiação eram maiores do que se pensava. Estes efeitos são conhecidos desde há décadas, mas têm sido suprimidos pela censura política e pela depreciação/perseguição aberta. Fonte.
  • Sellafield está a fazer uma lavagem verde das suas fugas radioativas. Fonte.

Sem comentários: