Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

AVEIRO: AUTARQUIA QUER UNIDADE DE BIOMETANO EM EIROL

  • A Câmara de Aveiro emitiu parecer favorável ao pedido de instalação de uma unidade de biometano na instalação na Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico da ERSUC, em Eirol. O pedido chegou da empresa Mota-Engil Bioenergy, Unipessoal Lda., uma subsidiária do grupo Mota-Engil, que também controla a ERSUC, onde os municípios da região têm participação acionista. Fonte.
  • Mais de 1700 lobistas do carvão, petróleo e gás têm acesso à COP29. Os lobistas ligados aos combustíveis fósseis ultrapassam as delegações de quase todos os países nas conversações sobre o clima em Baku. Fonte.
  • O relator da ONU para os defensores do ambiente, Michel Forst, denuncia o clima de medo que se vive na COP29, em Baku, devido à vigilância e à repressão das vozes críticas exercidas pelo Azerbaijão, país onde, nos meses que antecederam a cimeira, mais de 300 ativistas e jornalistas foram detidos. Fonte.
  • Durante décadas, a indústria do óleo de palma, apoiada pela RSPO, enganou os consumidores com a falsa promessa de um óleo de palma "sustentável". Por detrás desta fachada verde esconde-se uma realidade brutal de desflorestação, abusos dos direitos humanos e destruição de habitats de espécies ameaçadas. Dezenas de investigações de muitos observadores da indústria expuseram a certificação da RSPO como uma farsa, permitindo uma devastação ambiental contínua sob o pretexto da sustentabilidade. No entanto, não é só a indústria do óleo de palma que é um passivo ambiental, a extração de ouro e a pecuária também merecem ser fortemente condenadas pelo seu ecocídio contínuo. Continue a ler para descobrir os exemplos de engano de greenwashing destas indústrias, para que não caia no seu greenwashing empresarial. 

Sem comentários: