- O Partido Trabalhista pondera a possibilidade de tornar os painéis solares opcionais nas novas casas em Inglaterra, após pressão dos construtores de casas, numa medida que enfraqueceria a regulamentação relativa às baixas emissões de carbono. Fonte.
- O Azerbaijão, anfitrião da Cop29, prepara-se para uma grande expansão do gás fóssil, titula The Guardian. Acho piada à preocupação deste jornal em relação a um país que alberga a cimeira do clima este ano. Isto porque o governo do país onde o jornal está sediado prepara-se para fazer o frete às construtoras e imobiliárias deixando cair a obrigatoriedade da colocação de painéis solares nas novas casas.
- Os Ecologistas em Acción pedem a retirada do projeto de central hidroelétrica reversível na Ribera d'Ebre. Entre as razões invocadas, os ambientalistas sublinham o seu sobredimensionamento, o escasso impacto positivo que terá no território, que já concentra uma grande parte da produção energética da Catalunha, e a falta de eficácia e de sustentabilidade com que esta instalação foi concebida. Fonte.
- Pequenas nucleares, Grandes lucros: os interesses atrás da corrida à energia nuclear. Porque é que o Canadá está agora pronto para despejar milhares de milhões de dólares de impostos no desenvolvimento de Pequenos Reatores Modulares como uma solução climática de "energia limpa". Fonte.

Sem comentários:
Enviar um comentário