Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

BICO CALADO

  • Um ataque aéreo israelita destruiu o gabinete de imprensa do canal de notícias libanês Al Mayadeen na noite de quarta-feira, dando continuidade ao ataque militar sem precedentes de Israel contra a imprensa. Entretanto, as IDF publicaram os nomes de seis repórteres da Al Jazeera que alegam ser membros do Hamas e da Jihad Islâmica Palestiniana, citando como prova documentos que alegam ter sido encontrados pelas forças israelitas em Gaza. Estas alegações fazem destes jornalistas alvos militares legítimos. A Al Jazeera denunciou estas alegações como infundadas, afirmando num comunicado: “Consideramos estas acusações fabricadas como uma tentativa flagrante de silenciar os poucos jornalistas que restam na região, obscurecendo assim as duras realidades da guerra às audiências de todo o mundo”. Fonte.
  • "Depois de impedir a entrada de ajuda alimentar no norte de Gaza durante duas semanas, Israel está a espalhar a fome no sul, bloqueando a farinha. Não esperem que as celebridades organizem um evento "nós somos o mundo" para acabar com este inferno. Eles estão ocupados a fazer campanha para o Holocausto Harris." Max Blumenthal.

  • Um episódio recente do reality show britânico Big Brother foi removido do software de streaming e reenviado depois de uma concorrente ter sido vista a usar uma t-shirt a mostrar solidariedade para com a Palestina. No episódio de terça-feira, Ali Bromley, de 38 anos, podia ser vista a usar uma t-shirt com uma melancia com a forma do mapa da Palestina histórica. Fonte.
  • "Será que Lula escorregou no chuveiro porque se lembrou da sua declaração sobre a disposição do Brasil em cumprir o mandado de prisão contra o Presidente Putin emitido pelo ICC no ano passado? Será que ele percebeu o quão embaraçoso, e vergonhoso, para si seria apertar a mão e posar para foto com Putin após protagonizar aquela performance ridícula, que apenas expôs para o mundo que ele não controla o governo para o qual foi eleito?" Fonte.

  • Pinto Luz, atual ministro das Infraestruturas e Habitação, comeu durante 10 anos com os amigos do PSD, assessores e jornalistas, (Sebastião Bugalho, Miguel Relvas, António Leitão Amaro, Pedro Marques Lopes, Dias Loureiro, Paulo Rangel, Marques Mendes, Miranda Sarmento) e quem pagava era a câmara de Cascais onde era vice-presidente. Fonte.

Sem comentários: