segunda-feira, 23 de setembro de 2024

BICO CALADO

Robin Loznak/Zuma Press Wire/Rex/Shutterstock

  • Quanto mais definitivas são as provas das atrocidades israelitas, menos são noticiadas. Vídeos mostram soldados israelitas a empurrar três homens palestinianos de um telhado numa cidade da Cisjordânia sob ocupação israelita ilegal. Esta cena está a ser pouco divulgada pelos media ocidentais, apesar de ter sido filmada de dois ângulos diferentes e de um repórter da Associated Press ter testemunhado o sucedido. Jonathan Cook, Quanto mais definitivas são as provas das atrocidades cometidas por Israel, menos elas são noticiadas – Substack.
  • Burla milionária na Obra Diocesana do Porto. Instituição de solidariedade social e quatro ex-responsáveis, entre os quais o antigo presidente Américo Ribeiro, adulteraram listas de utentes para obterem comparticipações da Segurança Social. Foram-lhes aplicadas penas suspensas. JN 20set2024.
  • António Mexia acumulou 6 milhões de dólares em empresa offshore. Antigo CEO da EDP recorreu às Ilhas Virgens Britânicas para guardar parte da sua fortuna. Expresso 20set2024.
  • Antes de Keir Starmer não ter declarado os donativos para a sua mulher, o líder trabalhista faturou aos contribuintes cerca de 250.000 libras em despesas de deslocação enquanto chefe do CPS (Ministério Público da Coroa), incluindo 160.000 libras para um carro com motorista, apesar de viver a apenas quatro milhas do seu escritório. Fonte.
  • ‘Que palhaçada. Os neocolonialistas do Parlamento Europeu votaram a favor do reconhecimento do líder golpista apoiado pelos EUA, Edmundo González, como suposto "presidente" da Venezuela, que vive atualmente em Espanha. Este é o Juan Guaidó 2.0. A história repete-se, a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa.’ Ben Norton.
  • Israel invade e fecha redação da Al Jazeera na Cisjordânia. Fonte.


Sem comentários: